30 de outubro de 2009

Oração Sagrada Árvore da Vida

.
Sagrada árvore da vida ensina-nos a
Enraizar-nos e a caminhar em equilíbrio.
Ensina-nos a partilhar nosso abrigo, comida, nosso ar.

Ensina-nos a concordar e a ter compaixão
E amor por nossos irmãos e irmãs.

Ensina-nos a ser gratos por todos os presentes
que recebemos e, lembra-nos de orarmos.

Ensina-nos a permanecer fortes e
Ricos pelo Grande Pai Sol.
Ensina-nos a partilhar e a viver como um só.

Sagrada árvore da vida, obrigada por toda sua
Sabedoria e por toda vida que você nos oferece.
.

26 de outubro de 2009

Inveja – Como deve agir alguém que é alvo dela?


(Nanda Botelho) - Blog Múltiplas Realidades

Muitas pessoas dizem quando alguma coisa não está indo bem em sua vida que é “olho gordo” alheio, que alguém está secando suas conquistas, etc, etc.

Alguns esotéricos que li, afirmam que existe sim uma energia vinda do ser invejoso que pode prejudicar quem é alvo. Mas sinceramente, não gosto dessa teoria. Estudando a doutrina espírita e lendo os livros de Louise Hay, aprendi coisa melhor. No livro dos espíritos tem: “quando as más influências agem sobre vos, é que os atraístes pelo desejo do mal... Espíritos inferiores não podem vos ajudar no mal senão quando quereis o mal” (Livro dos Espíritos, pág 182). E Louise Hay diz: “ Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois nós somos os únicos pensadores em nossa mente”.

Ambos colocam a responsabilidade em nossas mãos, se algo não está indo bem em nossa vida ou estamos atraindo muitos seres invejosos é porque estamos, de algum modo, vibrando aí. Temos muita dificuldade em reconhecer o mal em nós, ele é sempre do outro, nos consideramos sempre pessoas do bem, então tornamos invisível a nós, nossos pensamentos negativos, destrutivos, invejosos. Desse modo, sem saber, sintonizamos com seres iguais a esse pensamento, afinal Jesus já dizia "Dize-me com quem andas que eu te direi quem és.”

Então a primeira coisa que você deve fazer ao se sentir alvo de inveja é vasculhar seus pensamentos mais íntimos com coragem e honestidade, sem medo do inferno, nem vergonha. É natural termos pensamentos maldosos de vez em quando, faz parte de nossa imaturidade emocional e de nossa deformação educacional. O bom é dhttp://www.blogger.com/img/blank.gifescobrir e desfazer http://www.blogger.com/img/blank.gifesse pensamentos e sentimento. Isso é cura! Não tenha medo do outro, ele não tem poder sobre sua vida. Tenha medo de seus pensamentos invisíveis, não confessados, esses sim são poderosos. Faça higiene mental todo dia, substituindo os pensamentos e sentimentos destrutivos por outros. “Vigie e ore”, ou seja, esteja atento e eleve seu pensamento amorosamante como se estivesse educando uma criança.

E principalmente não tenha medo do mal em você, ele é apenas uma força imatura e descontrolada, sua consciência pode domá-lo e transformá-lo em coisa mais refinada. Não jogue a responsabilidade para o outro, assuma suas próprias fraquezas, sem vergonha, uma criança não tem vergonha de ser imatura, você também não deve ter, apenas olhe, observe e aos poucos transforme.
.
Voltar...

25 de outubro de 2009

Premiação...


Esta premiação foi criada pelos blogs Osho-br e Koyanisqatsi.

Recebi esse reconhecimento de Carlos Bayma, criador dos blogs mencionados acima.
Muito Obrigada, Carlos!


"O selo de reconhecimento Blog Instigante premia os blogs que, além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, provoca-nos a necessidade de refletir, questionar, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria."

Indico os blogs de:
Claudinha
Julimar Murat
Nanda Botelho
Padma Shanti
Juahrez Alves
Paulo Costa
Neide Costa
Regrinha para utilização do selo: Os blogs indicados acima, caso queiram usar o selo, deverão escolher – cada um – 7 blogs com as características acima descritas e deverão copiar a imagem do selo e o texto entre aspas acima, adicionando-os ao espaço que convier.
.
.
"Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos."
(Jim Rohn)
.

23 de outubro de 2009

Receita da Dona Cacilda


Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

(Recebi por e-mail)
Viva a sábia Dona Cacilda! Saber envelhecer é uma arte!

Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho. (extraido do twitter @NeideCosta)

21 de outubro de 2009

Algum sentimento de culpa?


No passado, eu vivi ensombrado pela culpa.
Eu sentia que estava sempre errado.
Eu não fazia as coisas bem.
Eu estava sempre a pedir desculpa.
Eu não me perdoava por coisas que tinha feito.
Eu manipulava os outros, tal como me tinham manipulado a mim.
Mas agora sei que a culpa não resolve nada.
Se no passado eu fiz algo de que me arrependo, eu simplesmente deixo de o fazer!
Se puder, dou satisfações à pessoa que ofendi.
Se não puder, simplesmente não volto a repetir o comportamento.
Eu sei que a culpa atrai o castigo e que o castigo cria dor.
Assim, eu perdoo-me e perdoo os outros. Eu saio da prisão que construí para mim mesmo.

(Louise L. Hay)
.

19 de outubro de 2009

Lya Luft após um evento comentou...

Lya Luft é uma escritora brasileira, professora e tradutora. Após um evento sobre o dia da mulher, ela fez o comentário abaixo:

(Lya Luft)
Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível... A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito. Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se "mudança".

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos. Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.


Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho...

Lya Luft
.

17 de outubro de 2009

Aprender a perdoar é fundamental!!!



Libertar os outros significa libertar a si mesmo, porque
o ressentimento é uma forma de ligação.

É uma verdade que são necessárias duas pessoas para fazer um prisioneiro:- o prisioneiro e o carcereiro.

Não é possível alguém ser prisioneiro sozinho.

Além disso, o carcereiro é tão prisioneiro quanto seu aprisionado.

Quando você tem ressentimento de alguém, está ligado a essa pessoa por uma cadeia mental.

Está amarrado por um nó à coisa que odeia.

Talvez a própria pessoa a quem você mais odeia no mundo inteiro seja exatamente aquela a quem você esta se ligando por um laço mais forte que o aço.

É isto que você quer?

É assim que você deseja continuar vivendo?

Lembre-se de que você pertence à coisa a qual está ligado em pensamento, e que mais cedo ou mais tarde, se a ligação persistir, o objeto de seu ressentimento será novamente atraído para a sua vida, talvez para causar mais dano.

Ninguém deseja isso, de modo que você precisa cortar todas as ligações desse tipo através de um ato claro de perdão.

Tem de libertar a outra pessoa.

Pelo perdão você se liberta e salva a sua alma.

E como a lei do amor funciona da mesma forma para todos, você ajuda a salvar a alma da outra pessoa também!

A falta de perdão e a mágoa são na maioria das vezes a causa de muitas doenças... entre elas o câncer.

Então... liberte-se, vá e perdoe, seja quem for... pai, mãe, irmão, amigo... colegas, você se sentirá uma pessoa mas leve, sem essa carga nos ombros e com isso uma pessoa melhor do que já é....

(desconheço a autoria)- recebi por e-mail
.

16 de outubro de 2009

Sabedoria Cherokee

Uma noite, um velho índio cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:

- Meu filho, a batalha é entre dois lobos dentro de todos nós:

Um é MAU, é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.

O outro é BOM, é a alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.

O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:

- Qual lobo vence? O velho Cherokee simplesmente respondeu:

- O que você alimenta.
.

15 de outubro de 2009

Mensagem de EMMANUEL canalizada por Langa em 17 de Setembro de 2009

Amados Irmãos,

Hoje eu vim lhes falar sobre o único tesouro verdadeiro.

O único tesouro verdadeiro é o Amor.

O Amor é a Fonte Original em perfeito Equilíbrio, o Amor é o Ponto Zero Universal, em que todos os opostos desaparecem.

No seu Ponto Zero há um imenso silêncio porque, sem oposições, não há ego.
O ego vive das polaridades e se alimenta do desequilíbrio.

O Amor é o Silêncio Divino.
O Amor é uma oportunidade para crescer, para chegar aos níveis superiores de ser.
O Amor é a frequência vibratória cósmica da harmonia de tudo com o tudo mais.
O Amor é o aspecto mais puro e não distorcido da energia do Criador.

É uma frequência vibratória que contém as chaves que abrem as portas de Todos os Reinos do Céu. Mas você não pode ter a Chave; você só pode deixar que ela tenha você. No momento que você tenta ter a Chave, você se torna dual e desequilibrado.

Entendam isto, vocês não podem manipular ou controlar o Amor.
Ele é que controla vocês, porque o Amor é soberano.

Só há um meio de você ficar à disposição do Amor, e esse meio é projetar emoções/sentimentos positivos para a Matriz Cósmica.

Cada momento que você passa sentindo emoções negativas e medo, seu campo energético diminui a frequência vibratória, privando você da possibilidade de estar em posse do Amor.

O processo de cocriação da sua realidade de terceira dimensão através de seus pensamentos ocorre assim:

o modo como você pensa provoca o modo como você sente,
o modo como você sente provoca o modo como você vibra,
o modo como você vibra determina o que você atrai,
e o que você atrai se materializa em sua realidade.

O Amor - como tudo - só chega a você a partir da qualidade das vibrações que você emite.

Lembrem-se, o Universo é um local que ecoa, dando e recebendo simultaneamente.

Nós dos Reinos Superiores vemos que nunca, desde o início da criação, houve um tempo no seu Planeta como este em que vocês vivem agora. É uma oportunidade única para a Terra e a Raça Humana.

Gaia tem sido auxiliada em sua transição para a quinta densidade através de feixes de energia altamente vibracional, o que resulta um aumento significante de sua frequência vibratória. Seus cientistas podem constatar as mudanças, mas não podem entendê-las.

A Humanidade está no final de um ciclo de limitação, e muitos no seu planeta estão despertando para o poder superior do Amor.

O Amor mudará você.
E quando você muda, toda a vida muda.
Esta é a alquimia da transformação.

A mudança da frequência vibratória do coletivo através da sua própria mudança pode parecer um empreendimento difícil, mas não é. Lá no fundo de todo o seu conhecimento, você sabe como fazer. As dificuldades se apresentam somente como degraus de pedra até as altitudes mais altas. Sem dificuldades, não haveria crescimento.

Use seu pensamento para criar sentimentos positivos; o pensamento de um só indivíduo alinhado com a alta frequência do Amor é mais poderoso que centenas de pensamentos desalinhados.

Então, o poder de centenas de indivíduos conscientes projetando pensamentos positivos na consciência coletiva aniquilará o pensamento-padrão de um milhão de indivíduos não-conscientes.

Mas, para realizar a transformação, vocês devem ser intrépidos, extremamente corajosos, destemidos, porque o medo nada mais é do que a ausência do Amor.

Estejam alertas, examinem profundamente tudo que os fazem temer e vocês verão desequilíbrio e ausência de Amor.

Reivindiquem o seu Tesouro.
Deixem o amor ser o seu estado de Ser!

EU SOU Emmanuel
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
©2009 Langa
http://www.emmanuelmessages.com/
TRADUÇÃO: SINTESE
A T E N Ç Ã O !!!
É permitido copiar e compartilhar esta informação somente em sua totalidade, incluindo este aviso de copyright e sem alterar o conteúdo da informação.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

14 de outubro de 2009

12 de outubro de 2009

As crianças aprendem o que vivem...


Se a criança vive com críticas,
ela aprende a condenar
Se a criança vive com hostilidade,
ela aprende a agredir
Se a criança vive com zombarias,
ela aprende a ser tímida
Se a criança vive com humilhação,
ela aprende a se sentir culpada
Se a criança vive com tolerância,
ela aprende a ser paciente
Se a criança vive com incentivo,
ela aprende a ser confiante
Se a criança vive com elogios,
ela aprende a apreciar
Se a criança vive com retidão,
ela aprende a ser justa
Se a criança vive com segurança,
ela aprende a ter fé
Se a criança vive com aprovação,
ela aprende a gostar de si mesma
Se a criança vive com aceitação e amizade,
ela aprende a encontrar amor no mundo.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! AS CRIANÇAS DE HOJE SERÃO OS GOVERNANTES DE AMANHÃ.
.

8 de outubro de 2009

Os quatro elementos e a natureza humana


Os quatro elementos da natureza, terra, água, ar e fogo, constituem as quatro grandes portas do templo, ou do inconsciente humano.

Tudo que existe neste mundo só existe pela combinação, pelo arranjo destes elementos básicos.

O corpo humano é um exemplo vivo disto: a terra é representada pela ossatura, pelos músculos, enfim por toda a massa física de que é feito nosso corpo. A água se vê representada em todos os nossos humores, incluindo aí o sangue e a linfa. À semelhança do planeta, dois terços do organismo humano é água. O ar vital para todos é o elemento da respiração e o que nos liga a todo o resto do universo. O fogo presente na digestão é quem transforma o alimento que ingerimos em ação e movimento.
.

7 de outubro de 2009

Parábola "O Caldeireiro"

.
Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não estava funcionando bem.

Após escutar a descrição feita pelo engenheiro quanto aos problemas e de haver feito umas poucas perguntas, dirigiu-se à sala de máquinas.

Olhou, durante alguns instantes, para o labirinto de tubos retorcidos. A seguir, pôs-se a escutar o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava.

Com as mãos apalpou alguns tubos.

Depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez em uma válvula vermelha.

Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.
Quando o dono do navio recebeu uma conta de R$ 2.000,00 queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e solicitou uma conta pormenorizada.

Eis o que o caldeireiro lhe enviou:

Total ..................: R$ 2.000,00
Martelada ...........: R$ 0,50
Onde martelar ....: R$ 1.999,50
.

4 de outubro de 2009

Mensagem de Augusto Cury

.
Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos...

(Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor).
.

2 de outubro de 2009

O equilíbrio desejado



"No amor, é certo que se dermos demasiado não receberemos bastante. A mulher que ama mais do que é amada há de necessariamente ser tiranizada. O amor durável é o que tem sempre as forças dos dois seres em equilíbrio."
(Balzac)
.