27 de março de 2011

23 de março de 2011

Quem fala mal do outro visa duas coisas...


Uma pessoa que fala mal de outra visa duas coisas: depreciar algo que ela julga melhor do que ela e desviar a atenção dos outros sobre si mesmo. Com isso ela pensa que engana a todo o mundo. Ah, se ela soubesse!...rs
(By Dalton Cortucci - no Facebook)

19 de março de 2011

Após 18 anos, "Super Lua Cheia" acontece neste sábado - 19/03/2011.



Se você tiver a impressão que a Lua está um pouco maior e mais brilhante neste fim de semana, existe uma razão para isso. A Lua Cheia deste sábado será uma super "lua perigeu" - a maior em quase 20 anos. Este fenômeno é bem mais raro do que a famosa Lua Azul, que acontece uma vez a cada dois anos e meio. As informações são da CNN.

A Lua vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.

"A última Lua Cheia tão grande e tão perto da Terra ocorreu em março de 1993", disse Geoff Chester, do Observatório Naval dos EUA, em Washington. "Eu diria que ela vale uma olhada."

Segundo o pesquisador, no PERIGEU a Lua fica cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que quando está no ponto mais distante de sua órbita, também conhecido como APOGEU. "Luas perigeu são cerca de 30% mais brilhantes e podem parecer 14% maiores do que as Luas que ocorrem no lado do APOGEU da órbita lunar," diz o site da Nasa.

A Lua Cheia vai nascer no leste ao pôr do sol e deve parecer especialmente grande quando estiver próxima ao horizonte por causa do que é conhecido como "ilusão da lua".

Mesmo que se tenha sensação de poder tocar o satélite, a Lua do sábado ainda estará a uma distância saudável - cerca de 356,577 km de distância.

A influência do satélite natural poderá ser sentido essencialmente nas marés, no entanto, os efeitos sobre a Terra são menores, e de acordo com estudos mais detalhados, a combinação da Lua estar em sua maior aproximação da Terra em sua configuração "lua cheia", não deve afetar o equilíbrio interno da energia do planeta.

(Fonte: Terra)


OBS: Será que realmente não teve algum tipo influência com o que aconteceu no Japão? Fica um questionamento não comprovado pela ciência.
Torcerei para o tempo ficar bem limpo, principalmente aqui em Sampa. Vou dar uma espiadinha e reverencia-la caso consiga ver...

14 de março de 2011

Paradigmas: Aliados ou Inimigos ?



(por Dalton Cortucci - coach)

Um paradigma jamais é questionado porque ninguém pensa sobre ele. Só duvidamos dessas "verdades" - ou temos consciência delas - quando esbarramos num obstáculo e nos damos mal. Nessa hora, subitamente, o mundo nos parece diferente do que pensávamos antes.

Um paradigma funciona dentro do nosso sistemas de crenças. Se você alguma vez tentou realmente definir qual é o seu sistema de crenças, ou seja, descrever aquilo que você valoriza e em que você acredita, sabe muito bem que não é tão fácil. É claro que alguns aspectos não são difíceis, como, por exemplo, acreditar na importância da família, da amizade, da atividade física, de uma dieta saudável, etc.

No entanto, dezenas, talvez centenas de convicções inconscientes e não questionadas dirigem sua vida partindo de níveis profundamente enraizados e de percepção muito difícil. Por exemplo, as convicções sobre seu valor e sua competência, sobre a moralidade, sobre o casamento, sobre a confiança ou a falta dela. Todas essas convicções vêm sendo sedimentadas desde a infância, através da educação que recebemos e pela cultura a que estamos submetidos. E essas convicções continuam até hoje a determinar sua relação com o mundo.

Em termos práticos, vivemos e respiramos essas crenças, e pensamos e interagimos de acordo com elas. Quando entendemos quais paradigmas governam nossa vida, podemos começar a perceber como criamos as situações em que nos metemos.

Por isso, é altamente recomendável adotar um vício saudável: o de questionar, questionar tudo o que se pensa. E fazer isso regularmente, se quiser que sua vida tenha um pouco mais de você mesmo nas escolhas que faz.
.

Você concede esse direito? Eu não!