23 de setembro de 2009

.
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra." (Willian Shakespeare)
.



"No mínimo, a prece nos pacifica para que encontremos, por nós mesmos, a saída e a aceitação para a dificuldade que estejamos enfrentando..."
(Chico Xavier)

17 de setembro de 2009

Mensagem de Louis L'Amour

.
"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre." 
(Louis L'Amour)
.

14 de setembro de 2009

.
"Quão desesperadamente difícil é ser honesto consigo mesmo. É muito mais fácil ser honesto com as outras pessoas."
(Edward Benson)
.
.
"O pensamento 'Eu existo' não é a mesma coisa que a consciência da própria existência. Pensar não é a mesma coisa que consciência."
(Jacob Needleman)
.

10 de setembro de 2009

Oração - Allah wa Salam

Allah wa Salam! (a paz de D_us!)

Allah,
não consistas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,
nem uma ovelha na mão dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e a jamais dizer mentiras para ganhar o aplausos dos fracos.

Meu Deus!
Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres força, não me tires sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia,
Conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem julgá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixe ser atingido pela ILUSÃO da glória quando bem sucedido
e nem desesperado quando sentir o insucesso.
Lembra-me de que a experiência de um fracasso poderá proporcionar
um futuro SUCESSO MAIOR.

Ó Deus!
Faze-me sentir que o PERDÃO é o maior indício de força,
e que a vingança é prova de FRAQUEZA.
Se me tirar a fortuna, deixe a ESPERANÇA;
se me faltar a beleza da saúde, me conforta com a FÉ;
E quando me ferir a ingratidão e incompreensão dos meus semelhantes,
cria em minha alma a força da TOLERÂNCIA e do PERDÃO.

E finalmente Deus, se um dia eu LHE esquecer,
peço-LHE mesmo assim,
Que nunca TE esqueças de mim.”

ALLAH U AKBAR (D_us é o maior)

6 de setembro de 2009

Julgamento...


.
"Se você está sofrendo por coisas externas, não são elas que estão te perturbando, mas o seu próprio julgamento sobre elas. E está em seu poder anular este julgamento agora."
(Marco Aurélio)

"Quando você julga os outros, você não os define, você define a si mesmo."
(Wayne Dyer)
.

4 de setembro de 2009

Mensagem...



Qualquer caminho é apenas um caminho e não possui insulto algum abandoná-lo quando assim ordena seu coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção, Tente-o e faça quantas vezes julgar necessárias. Então faça a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma.

(Carlos Castañeda)
.

1 de setembro de 2009

Quem é Deus?

Estava navegando e me deparei com esse texto muito interessante do Juharez Alves, empresário artístico e escritor. Resolvi dividir com vocês:

(Juharez Alves)
"Fazendo a minha caminhada diária pela orla entre o Bairro de Boca do Rio e Pituba aqui em Salvador, sempre aproveito os dez quilômetros de percurso para refletir sobre algumas questões. Umas delas foi em relação à natureza de Deus.
Allan Kardec, em "O Livro dos Espíritos", cap 1.1, perguntou aos espíritos, "que é Deus?" e eles responderam-lhe: "Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas". Mas será que esta resposta satisfaz? Bom, os estudiosos dizem que nos falta um sentido para compreender Deus. Acho correta esta afirmativa, mas será que poderíamos chegar mais próximos de uma compreensão quase que satisfatória a esse respeito?
Quando falamos em causa primeira ou primária, lembramos do éter cósmico (que a ciência está chamando de partícula de Deus), partícula indivisível, que deu orígem ao átomo. A Criação começou a partir deste contexto, considerando-se que se esta partícula realmente existe, ela teve um Criador também, complicado, né? Todavia, vamos considerar o Éter como a primeira ferramenta do Pai na eclosão da vida para compreendermos melhor a Sua natureza.
É notório que do éter veio o átomo, do átomo surgiu a matéria por meio da atração magnética e assim a matéria foi se condensando e o planeta se formou, o reino mineral, estava em plena convulsão, um princípio inteligente comandava todo o processo, que foi o magnetismo. Sem ele, o átomo não surgiria do éter, e nem a matéria surgiria do átomo. Assim, a evolução desse princípio de vida tomou impulso com o objetivo de plasmar na Terra o reino vegetal, isso aconteceu com a elaboração deste princípio inteligente até se aprimorar ao ponto de haver uma ruptura, surgindo as primeiras plantas.
O reino vegetal também se elaborou durante os milhões de anos para dá um passo à mais que seria o reino animal. Talvez as "plantas carnívoras", as "águas vivas", foram estágios mas avançados desse reino para que o seu princípio de vida pudesse migrar, moldar e plasmar o reino animal. Neste último reino, o que chamamos de princípio inteligente passou para o estágio da consciência.
A Consciência também passou e vem passando por vários estágios. No reino animal ela é chamada de consciência-grupal, porque os animais são movidos apenas pelo instinto. Por que somente instinto? Porque no reino animal a consciência ainda não é individual, ela é fragmentada, cada animal possui uma porção dessa consciência, mas não por inteira. Por esse motivo é que vemos a maneira como se comportam as andorinhas, por exemplo, voando em bando, uma só consciência interagindo e dirigindo todo o grupo, por isso, nem elas e nenhum animal, são portadores de individualidade. Todavia, esta porção de consciência vai aumentando na medida que vai se elaborando e se aprimorando rumo ao reino hominal (homem) onde a consciência é individual. Temos o cão como exemplo dessa consciência bastante elaborada e o macaco como o ser intermediário entre o reino animal e o hominal. Por isso, a frase célebre de Leon Dennis, que sintetiza todo esse mecanismo com simplicidade: "A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no anima e acorda no homem". Em "O Livro dos Espíritos", também está registrado algo semelhante: "...É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou pelo átomo. Admirável lei de harmonia, que o vosso acanhado espírito ainda não pode apreender em seu conjunto!”
Sim, depois de tudo explicado sobre os mecanismos da Criação, agora voltamos a nos perguntar sobre a natureza de Deus, mas como nos falta um sentido para a compreensão de Sua constituição, deixamos o "que é Deus?" para nos perguntar, quem é Deus? Quem é este Ser que planejou, arquitetou e aplicou o germe da construção universal na intimidade do éter cósmico, de onde nasceu e continua nascendo a vida? Mas será que encontramos alguma explicação plausível que pudesse chegar, realmente, mais próximos de uma compreensão quase que satisfatória a esse respeito, conforme exortamos anteriormente?
Baseei-me, primeiro, na resposta dos espíritos à Kardec, que Deus é a inteligência suprema, e depois na questão da consciência-grupo. É relevante que se nos animais a consciência é grupal, fragmentada, e no homem a consciência é individual, essa consciência individualizada é comandada por algo superior, que ao invés de ser consciência-grupo é inteligência-grupo. Portanto, veio à tona na minha teoria que Deus é a inteligência-grupal sempre existente, administradora do Universo. Senhor das causas e de todos os níveis de consciência. É anterior à tudo, porque não houve um princípio pré-definido.
Então, se da consciência-grupal surgiu a consciência individual que é fragmentada nos animais, da consciência individual veio a inteligência-grupal que é dividida com os seres humanos, mas na medida que vai evoluindo, essa inteligência-grupo tende a se emancipar tornando-se inteligência individual emancipada (só não é sempre-existente como a do Criador) que é a condição dos deuses, depois do seu estágio no reino hominal. Por isso que o homem foi criado para viver em sociedade, motivo de sua inteligência-grupal. E Deus é uma espécie de Consciência Coletiva Universal Sempre Existente, ou seja, assim como o homem é consciência individual para os animais de consciência-grupal, Deus é Inteligência Individual Suprema para os seres em evolução que são dotados de inteligência-grupo, que é a inteligência Individual fragmentada do Criador.
Espero ter contribuido com as dúvidas das pessoas a respeito desta matéria."
(Juharez Alves)
.

Sua carga está pesando?


Deixar a carga de lado...

Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão:

Como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia no trabalho e fora dele.

De repente, ele levantou um copo d'água e perguntou para a platéia:

Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?

As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas...

O especialista, então, fez o seguinte comentário:

Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo d'água.

Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer.

Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância...

O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando...

Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las porque o fardo vai ficar cada vez mais pesado.

O que a gente tem que fazer é deixar essa carga em algum lugar e descansar um pouco, antes de voltar e carregá-la novamente.

Experimente deixar o peso do trabalho em algum canto antes de voltar pra casa.

Aproveite ao máximo o tempo precioso que você tem com a sua família, com os seus amigos ou fazendo o que gosta.

Cada momento desse, vivido com leveza e descontração, é único!

E deixa a vida muito mais leve!
.

(Texto recebido por e-mail - desconheço autoria)