11 de maio de 2009

Silêncios e palavras

Não diga as coisas com pressa.
Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.
Demora naquilo que você precisa dizer.
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.
É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida
naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida,
o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
Por isso, prepara bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria.
Os sábios preferem o silêncio.
E nos seus poucos dizeres está condensada
uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal,
da explicação simplória.
Queira a profundidade da fala que nos pede calma.
Calma para dizer, calma para ouvir.
Hoje, neste tempo de palavras muitas,
queiramos a beleza dos silêncios poucos.

Publicado em Reflexão. (Padre Fábio de Melo)

MINHA CONSIDERAÇÃO: Essa mensagem serve como um belo lembrete para mim! Estou entendendo, me esforçando, treinando e principalmente me "policiando" para que saia da minha boca apenas palavras bem melhores do que o meu silêncio. Ah! Como é difícel ficar em silêncio em certas horas, dependendo da pessoa e do grau de afinidade!... My God! Depois que passa aquele impulso de revidar com palavras felinas nos primeiros 30 segundos, já estou percebendo o quanto é benéfico segurar a língua. É um treino e tanto! Eu chegarei lá! Os resultados em termos de elevação no padrão vibracional são os melhores possíveis.
Imagine-se escutando uma rádio de baixa potência ou mal sintonizada e você ficar reclamando do chiado, da mal sintonia, ao invés de desligar ou mudar de emissora, sabendo que o comando do dial do seu rádio está com você... Imaginou? Então, é isso aí!
Paz e Luz! ... Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA