30 de julho de 2009

Você consegue ser seu próprio terapeuta???

Vou iniciar da seguinte forma:

De onde vem a palavra terapia???
Therapia (Θεραπεια) é uma palavra GREGA que significa cuidado, previsão, solicitude, trato cuidadoso... Tudo o que se faz no dia-a-dia com cuidado, prestando atenção, de modo atento, se faz de modo terapêutico.

Agora...
Quem consegue atingir o estágio de começar realmente a se observar por dentro, pode-se dizer que é um INICIADO. E o que vem a ser um iniciado?

- Iniciado é aquele que consegue através de seu próprio mérito promover as mudanças necessárias para atingir novos estágios de consciência em si mesmo.

- Não existe a possibilidade de alguém “dar” iniciação a outra pessoa. O máximo que ocorre é mostrar mais uma via de acesso através de algum método ou sistema.

TODO INICIADO ACABA SE TORNANDO O SEU TERAPEUTA, mas nem todo aquele que se diz “terapeuta” é um Iniciado. Pense nisto! Existe muita distorção e até preconceito do significado que atribuiram a palavra terapia hoje em dia.

A Terapia é holística. Não adianta cuidar de partes. O todo deve estar envolvido: corpo, mente/emoções e espírito.

As pessoas em sua grande maioria, acreditam que para ser um INICIADO é preciso estar ligado a alguma religião/igreja , "ordem/organização iniciática" ou afins. Não no sentido de RELIGIÃO(*) COMO RELIGAÇÃO com Deus, Universo...
Você está em qual grupo? É natural nos utilizarmos desses "apoios" em determinados momentos da vida. Depois... começamos a seguir com a nossa própria opinião a respeito disso tudo.
Não adianta nada estudar, buscar conhecimento e não colocá-lo em prática no dia-a-dia.

(*)A PALAVRA RELIGIÃO vem do latim RELIGARE, e quer dizer religar literalmente. Algo estava ligado, foi separado, e depois foi ligado outra vez como uma ponte.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA