Artigos, mensagens e pensamentos de autores variados. Se esse blog incentivar e ajudar ao menos uma pessoa a despertar para um autoconhecimento, já valeu! Procure refletir! Reveja crenças e valores. Pergunte-se: Eles estão alinhados com O Criador? Expanda sua Consciência. Vá ao encontro da sua Verdadeira Essência. Tenha uma visão mais holística de você e do mundo. Esse blog não é dono da verdade. É apenas um caminho de LUZ! A Verdade? Só com Ele mesmo, O Grande Arquiteto do Universo.
5 de junho de 2010
Dentro de cada alma há uma rosa
A parábola da rosa...
Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
(Autor Desconhecido)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Fernanda.
ResponderExcluirAdorei teu blog, entrei, passeei e fiquei...fã!
Estarei sempre por aqui.
bjos
Obrigada, Denise!
ResponderExcluirVolte sempre!
Beijos... :))
Ah, Denise!
ResponderExcluirFui fazer um comentário no seu blog e acho que não entrou nem para aprovação.
Que configuração difícel você fez, menina!
Adorei o seu blog também!
Oi Fernanda, que peninha, mas vou verificar, ok?
ResponderExcluirBjos
Ah, ficou lindinha as boas-vindas no cursor!!
ResponderExcluirAdorei a história da Germana, mas...mordoma???
eu fiquei imaginando e não atino pq...rsrs
Bjo
Obrigada, Denise! Graças à você! :))
ResponderExcluirNão tem nada pra atinar, não! Sempre tive o hábito de batizar "as coisas"... e esse nome na Lagartixa foi colocado por conta de uma novela, que não lembro mais o nome e a personagem Germana, interpretado pela Aracy Balabanian, era bacana, como se fosse uma "mordoma", com livre acesso pela casa, de modo discreto... rs. Uma vez vieram uns amigos aqui em casa e ela apareceu, engatei logo a pergunta pra acabar com o "alvoroço": Vocês conhecem a Germana, minha mordoma?... Foi isso... hehe!
Pessoal... esse papo de cima é por conta de um post chamado "A Lagartixa" no blog da Denise, viu!
Beijos