13 de agosto de 2010

Equilíbrio: Conhecer a si mesmo - Nossa principal missão


(Sandra Rosenfeld)

Falamos do outro muito tempo da nossa vida, apontamos defeitos e qualidades, sabemos exatamente como o outro deve fazer, falar e até pensar.

Avaliamos e criticamos a maneira do outro se vestir, decorar a sua casa, escolher seu parceiro.

Julgamos o tempo todo.

No entanto, temos muita dificuldade em julgar a nós mesmos, para o bem e para o mal.

Muitas vezes nos achamos feios quando não somos, o cabelo sempre podia estar melhor, acreditamos que não somos merecedores de muita coisa, mantemos nossa estima baixa.

Outras vezes nos achamos melhor que todo mundo, mais bonito, inteligente,etc,etc.

Oscilamos entre o ego exagerado, nas alturas e a diminuição de nossos valores, tanto mentais quanto físicos.

Dificilmente alguém reconhece a sua própria arrogância, ignorância, e muitas outras âncias.

O que acontece é que muitos de nós somos reflexos do outro. Nos sujeitamos a avaliação de terceiros. O que o outro pensa e diz pode nos levar a uma grande alegria ou a tristeza profunda.

Não temos a nossa própria medida, segura, firme, profunda, que vem como resultado de muito amor recebido na infância e de saber olhar para nós mesmos, nos reconhecer.

Quem não conhece a si mesmo, não sabe ouvir a sua voz interior, não consegue se olhar e ver quem realmente é, com seus defeitos e qualidades, não consegue também se manter num estado de ser pleno, harmonioso, mesmo no meio das turbulências.

Quando alcançamos essa consciência de quem somos e nosso papel aqui neste mundo, julgar o outro e a si próprio não tem mais nenhum sentido. Olhamos além das aparências, inclusive da nossa.

Aí, a vida começa a ficar muito mais interessante…

(Sandra Rosenfeld)
Escritora, Coach, Palestrante e Instrutora de Meditação. Autora do livro O que é Meditação, Ed. Nova Era, ministrante de cursos e workshops com foco em Qualidade de Vida utilizando a meditação como ferramenta.

Um comentário:

  1. Gostei do blog. Lembrei de Aline, da cidade das pirâmides, que afirma: "O auto-conhecimento desperta a nossa consciência"."A consciência desperta nos leva a sabedoria de sermos senhores apenas de nosso universo"."Ninguém destrói ninguém, somos nós que permitimos a nossa própria destruição”. Veja o seu programa www.deolhonomundo.com e o seu blog http://deolhonomundoblog.wordpress.com/, tenho certeza que você irá gostar! Abraços.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA