7 de julho de 2011

'Ouça' um relato meu... Ouvir é bom demais!

(Por Maria Fernanda Merbach)

Gostaria de relatar o que aconteceu comigo no dia 02/06/2011.
Entrei meio no automático nesse dia, portanto não prestei muito atenção nas coisas que eu estava fazendo. Fiquei meio aérea por uma situação, eu diria, de felicidade. Pisando nas nuvens. Não me concentrei direito no que estava fazendo e aconteceu o seguinte: tomei banho e depois fui limpar o ouvido com cotonete. Sim, o maldito cotonete! Nesse meio tempo, dei a descarga e a 'bendita válvula' resolveu disparar, pela primeira vez, bem aquele dia e naquela hora. Pensei rapidamente: fecho o registro e logo continuo a limpeza dos ouvidos. Deixei o cotonete na orelha enquanto fechava o registro. Adivinha o que aconteceu? Na volta, simplesmente esqueci e esbarrei a mão no cotonete e o empurrei para dentro da orelha. Aff! Nossa! Fiquei meio atordoada, percebi que tinha feito uma grande bobagem e que minha audição na hora ficou prejudicada e entupida. Encostei o dedo no ouvido e vi que tinha machucado feio e que estava até sangrando. Pronto! Fui logo concluindo: furei o meu Tímpano! M****! MY GOD! O que isso está querendo me dizer? Me trouxe na mesma hora para Terra... rs. Acabei entendendo o meu processo, a minha viajada.
Fui ao médico dirigindo, afinal o problema era apenas no ouvido. Mesmo com aquele incomodo grande, muito pior do que ocorre, as vezes, com nossos ouvidos em pleno voo, ou descendo a serra, sabe como é? Completamente entupido e que da até vontade de mascar chiclete para conseguir desentupir.
Bem... Queria saber no mesmo dia o tamanho do estrago que eu tinha me feito, mesmo que inconsciente. Parece que fiquei meio 'barbeira' sem ouvir direito. Fui devagar, mas fui. O importante era chegar.
Conclusão: repeti a história paro o meu médico OTORRINO que já tinha contado por fone, na tentativa de conseguir uma vaga no mesmo dia e ele me disse ao vivo: bem feito, quem mandou usar cotonete!... rs. Ele é brincalhão, tirador de sarro. Não é grosseiro não! Em seguida, meio que com um gesto carinhoso me disse: vamos lá ver o tamanho do estrago, vai... rs. Já operei o desvio de septo com ele.
Diagnóstico: tímpano furado com um rombo de mais de 50%. A sua sorte é que não atingiu o tal do martelo. Depois faremos alguns exames se for preciso.
Nada tinha a fazer naquele momento. Apenas estava com um ouvido traumatizado pelo meu descuido!
O Dr. me disse: a recuperação normal é de uns 2 meses no mínimo para ver como o organismo reagirá na reconstrução dessa membrana, naturalmente. Caso não feche em 3 meses, ainda existe a hipótese de cirurgia de reconstrução do tímpano. Esses acidentes são mais comuns do que você imagina. Nessa fase inicial de recuperação, tossir, nem pensar ou se tossir, tossir de boca bem aberta, se espirrar e tiver que assoar o nariz, tomar cuidado para não fazer pressão nos ouvidos. Como se isso fosse possível, fui logo pensando! Adivinha o que aconteceu? O mesmo quando dizem: não pense num elefante azul! Acho que ensinarei um pouco de PNL para o médico... rs.
Tanta recomendação daqui e dali, não faça isso, não faça aquilo, que acabei atraindo a gripe mais forte da minha vida e entrei até no antibiótico. Foi preciso. Ah! Outra coisa a fazer, também, ele me disse: Não mergulhar e não deixar entrar água em hipótese alguma. Aiaiai... Costumo lavar os cabelos todos dos dias. E agora?
A recomendação foi a seguinte: colocar algodão embebido num óleo, apertar o excesso e colocar na orelha para a água não penetrar. E o medinho de não fazer isso direito baixou em mim. Fiquei uns 4 dias sem lavar os cabelos, escovando com talco para tirar a oleosidade... pode? Segredinho de mulher com cabelo liso e oleoso que não vive o tal problema do cabelo crespo, da chapinha, graças à Deus. rs.
Bom, tomei coragem e comecei a lavar normalmente os cabelos, protegendo o ouvido esquerdo, sim era o esquerdo, ainda não tinha dito.
Comecei a seguir tudo direitinho e agregar o meu esforço pessoal e especial, também, para me recuperar o mais rápido possível do incomodo de não estar ouvindo direito os sons externos. Ouvia bem os 'barulhos internos' e a ressonância era muito esquisita, quando ia escovar os dentes, por exemplo, parecia que eu estava escovando o crânio com um baita barulhão. Quando eu andava, escutava como se fosse um gigante se aproximando de mim.
Pensei: Credo! Vou dar um jeito rápido nisso!
Parti para acelerar a minha recuperação, afinal, atendo tantas pessoas com dedicação amor, carinho, técnica e vou caprichar no meu próprio atendimento, na minha autocura, também, que consistiu em:
Autoatendimento em RADIESTESIA, FLORAIS DE SAINT GERMAIN, AUTOAPLICAÇÃO DE REIKI E RECEBIMENTO DE REIKI DE COLEGAS, além de praticar o meu Tai Chi Pai Lin duas vezes por semana no mínimo. Acrescentei, diariamente, a postura da árvore/universo, que é uma meditação parada, com os braços à frente do meu corpo, ombros relaxados, joelhos semi flexionados, quadril encaixado, mãos e braços com dedos médios encostados um ao outro, polegar relaxado, como se estivesse abraçando uma árvore , na altura do coração, onde o objetivo é esvaziar completamente a mente e com os pés bem fincados no solo, a língua no céu da boca e a concentração um pouco abaixo do umbigo, onde guardamos a energia vital segundo os ensinamentos chineses. Assim permanecemos. Me propus a fazer um mínimo de cinco minutos diários para ajudar na minha cicatrização. Cheguei a fazer até 15 minutos. Foi o máximo que consegui até hoje.
Outro detalhe legal é que já fazia mais de 15 dias que eu havia recuperado a minha audição sem aqueles incômodos acima descritos e não estava sentindo mais nada de desconforto. Quando cheguei lá na minha consulta de retorno, após 35 dias do ocorrido, o DR. me disse após me examinar: não sei o que você fez ou está fazendo, mas se eu não soubesse que era esse ouvido, eu diria que seu tímpano não tinha nem furado. A minha recuperação foi bem mais rápida que a maioria das pessoas, ele me disse. Ele ficou impressionado com a rapidez da minha recuperação e acabou se interessando mais por esses assuntos. Conversamos e disse que o que fiz, tem embasamento científico, que adoro ciência, física, metafísica, mecânica quântica e etc e tal... Estava com um livro na bolsa que estava relendo e gosto sempre de estudar, saquei-o na hora e coloquei em cima da mesa dele, que se chama:

Mãos de Luz - Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana - Barbara Ann Brennan.
Ele pegou o meu livro nas mãos, anotou e disse que iria ler. Comentei com ele que a escritora, é cientista e foi pesquisadora da NASA, além de outros estudos no assunto.

Resultado disse tudo: Fiquei muito feliz com a minha recuperação e sem sequela! Resolvi dividir essa minha experiência com vocês. É muito interessante quando aprendemos a gerenciar essas situações e usar as técnicas energéticas a nosso favor. Afinal, somos energia pura e energias oscilam. Essas ferramentas FUNCIONAM maravilhosamente bem!
Para quem é meio cético, basta deixar a ignorância e o preconceito de lado, abrir a mente, se interessar por essas técnicas e começar a usá-las como aliadas.

Grata, Senhor e Espíritos de Luz! Refleti e entendi o recado! É bom saber que me saí super bem e bem mais fortalecida dessa situação.
Abraços Fraternos,
Beijos de Paz e Luz,

Maria Fernanda Merbach

XÔ COTONETE!!!


Encontrei um site interessante de um OTORRINO de Brasília que não conheço, mas ele explica bem legal o fato deles serem contra cotonetes e nos ensina a melhor forma de limpar os ouvidos. Clicar no cotonete para ler...

4 comentários:

  1. Obrigado pelo link ao meu site.
    Achei seu relato muito interessante e divertido.

    Atenciosamente,

    Dr. Krishnamurti Sarmento
    http://otorrinobrasilia.com/

    ResponderExcluir
  2. Grata, Dr. Kris! Muito prazer!
    Quando encontrei o seu site na internet, achei bem interessante e resolvi lhe enviar o meu relato. Que a minha experiência sirva para muitas pessoas.
    Obrigada pelo comentário e pela atenção.
    Volte sempre e XÔ COTONETE! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, parabéns pela proposta do blog, e obrigada pela divulgação de meu texto. Beijos de luz.
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
  4. Grata, Ana Silvia!

    Se o seu texto está aqui é porque gostei e me identifiquei.
    Beijos de Amor, Paz e Luz!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA