24 de março de 2010

Respira Brasil: Fundação Arte de Viver promove Mês Nacional da Respiração

Abertura Oficial: 28 de Março, domingo

Participe da meditação pela Paz mundial

Rio de Janeiro > 17h na Pedra do Arpoador

São Paulo > 17h no Parque Ibirapuera

Salvador > 17h na Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba


Programação vai de 28 de março a 28 de abril e inclui aulas de yoga, intervenções na cidade, cursos e workshops em três capitais


A Fundação Arte de Viver, maior ONG mundial em número de voluntários, vai promover, entre os dias 28 de março e 28 de abril, o Respira Brasil. Em sua segunda edição, o evento tem como objetivo mobilizar milhares de pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, para demonstrar a importância da respiração na melhora da qualidade de vida. As atividades incluem aulas abertas de yoga e técnicas de respiração em espaços públicos, meditações guiadas e workshops. No ano passado o evento mobilizou mais de 20 mil pessoas em todo o Brasil.

Para abrir o evento, as três cidades participantes farão uma grande meditação simultânea. Em São Paulo o evento acontece no Parque do Ibirapuera, em Salvador na Praça Ana Lúcia Magalhães, em Pituba, e no Rio de Janeiro na Pedra do Arpoador. Todos às 17h. A Fundação espera que mais de 30 mil pessoas meditem durante todo o evento em diferentes partes do país.

“A meditação e a respiração trazem consciência a seus praticantes. A ação meditativa reflete no indivíduo sensações positivas e de bem estar que são emanadas para a coletividade eliminando o estresse e as emoções negativas de muitas pessoas. Em eventos como o Respira Brasil isso se multiplica e esse é o grande benefício de acontecerem simultaneamente em varias cidades”, explica Estela Novazzi, coordenadora geral da Arte de Viver.

Os eventos do Respira Brasil não param por ai, durante todo o mês de abril acontecem ciclo de palestras sobre alimentação, qualidade de vida e meio ambiente, intervenções, cursos e aulas abertas de meditação e yoga em vários locais.

Redução do stress, equilíbrio e concentração. Esses são os principais benefícios obtidos com simples mudanças na forma com que respiramos. O Mês Nacional da Respiração busca levar à população informações sobre essas técnicas e também os cuidados que devemos ter com o planeta para garantir a qualidade do nosso ar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3569-6000 e e-mail sp@artedeviver.org.br. A sede da Fundação Arte de Viver em São Paulo fica na Rua Laboriosa, 89, Vila Madalena/SP.


Sobre a Fundação Arte de Viver

A Fundação Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social e humanitária sem fins lucrativos, que oferece programas em mais de 150 países. Com status especial de consultora do Conselho Econômico e Social da ONU, é considerada a maior ONG em números de voluntários do mundo, seus projetos sociais, programas de eliminação do estresse, yoga e meditação, já beneficiaram mais de 25 milhões de pessoas das mais diferentes origens, religiões e estilos de vida. seus trabalhos já estão presentes em 150 países. Seu fundador, o indiano Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário internacionalmente reconhecido, que tem inspirado e dirigido inúmeros projetos sociais e educacionais em todo o mundo, foi indicado recentemente ao Prêmio Nobel da Paz, pelos trabalhos frente à Fundação.

Mais informações: www.artedeviver.org.br \ www.respirabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA