25 de julho de 2012

Mensagem de Léa Waider


“Se eu me magoo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro. O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido. Ele foi ELE. EU é que queria que ele tivesse agido diferente. Então EU sou o responsável pelo que sinto.”

(Léa Waider)

2 comentários:

  1. Grande verdade! Infelizmente nós seres humanos, temos vivenciado um alto grau de carência, talvez pelo fato do egoísmo generalizado, onde as pessoas não conseguem olhar um milímetro ao seu lado, talvez pela ausência da construção dessa fortaleza emocional, que nos eleva a autoestima, fortalecendo o Amor próprio. Mas, o fato é que criar expectativas em relação ao outro é algo perigoso, concordo! Pois, é entregar em suas mãos a manutenção de nosso próprio equilíbrio e bem estar, é jogar consigo mesmo, sendo que com grandes possibilidades de sermos os perdedores dessa partida. Psicologia, psicanálise, psiquiatria a parte, o que todos nós seres humanos sempre esperamos, sem hipocrisia, demagogia, ou utilização dessas frases feitas, da qual todos querem se mostrar fortes e autossuficientes, é que seja feita o que São Francisco de Assis preconizou " É DANDO QUE RECEBEMOS". Queremos o retorno! isso é algo inerente ao ser humano, e inevitavelmente ficaremos tristes quando recebermos como retorno à bela rosa que damos, o espinho.Contudo, este é um fator também da formação da nossa maturidade. Nenhuma atitude ou pensamento se perde em nosso universo, onde o processo de evolução é constante, sendo assim, inevitável é o nosso crescimento como espíritos eternos, seja através da dor ou do amor. Talvez, se deixássemos um pouco de lado tanta técnica e intelectualidade, e passássemos apenas a utilizar nós mesmos como padrão, para aquilo que gostaríamos de receber, usando metaforicamente o nosso coração, em toda a sua simplicidade, então desta forma perceberíamos o que seria bom também para o outro. Escrever sobre o ser humano e todo o seu contexto vivencial é algo fascinante e instigante. Grande abraço e Muita Paz para todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcio!
      Grata por sua visita e pelo seu belíssimo comentário, que está servindo quase como uma outra postagem.
      Volte sempre!

      Abraços de Luz!
      Fernanda Merbach
      Radiestesia

      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA