Lembrando que o Mestre JESUS foi o Diretor do Sexto Raio, quando então ascendeu ao cargo de Instrutor do Mundo ou Cristo Cósmico. |
Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias” ("A Caminho da Luz")
A Grande Fraternidade Branca é integrada pela Corte Celestial (Logos, Elohim, Manus, Chohans, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus), que forma uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra. A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.
A Grande Fraternidade Branca Universal, é uma irmandade presente nos Planos Superiores e Ascencionados, formada por seres que já viveram na Terra e que através de diversas experiências, suplantaram as suas necessidades de reencarnação, e assim se tornaram os chamados Mestres Ascencionados.
São seres dotados de grande maestria no domínio e no conhecimento da matéria física,
na transmutação da matéria e, principalmente, no próprio caminho da ascensão.
Os principais mestres, conhecidos como Mestres dos Sete Raios, são:
Mestre El Morya (Primeiro Raio - Azul), Mestre Confúcio (Segundo Raio - Amarelo) , Mestra Rowena (Terceiro Raio - Rosa) , Mestre Seraphis Bey (Quarto Raio - Branco), Mestre Hilarion (Quinto Raio - Verde) Mestra Nada (Sexto Raio - Rubi Dourado), Mestre Saint Germain (Setimo Raio - Violeta).
Cada um destes mestres é o diretor ou Chohan de um raio específico.
Os raios são emanações divinas que representam virtudes, características necessárias para a evolução e ascensão humana.
Cada um de nós é regido por um raio específico da Criação.
Os Mestres pedem para serem reconhecidos como uma força potencial para o bem comum da humanidade, mas eles não exigem obediência e não pedem para ser idolatrados.
Olá,
ResponderExcluirAcesse meu novo blog http://apazemvoce.blogspot.com e ajude a compartilhar a Paz.
Gratidão.
Luz e Amor,
William Telles