22 de junho de 2009

Saber ouvir...


Fale a sua verdade mas também saiba ouvir a do outro.
Recentemente descobri que não sou um bom ouvinte e comecei a observar mais as pessoas nesse sentido. E constatei que muitas pessoas também têm tendência à chatice.
Sim, porque chato é aquele que sempre tem uma opinião sobre tudo e que acha que deve expressá-la a todo momento. O chato acredita que o outro não é capaz de dizer tudo o que é necessário e que a sua contribuição para o assunto ou para resolver o problema é fundamental e indispensável.
O Chato não quer ouvir, não sabe ouvir, não suporta ouvir! Só quer falar e justamente por isso acaba perdendo momentos preciosos da vida, se afastando de pessoas maravilhosas de seu convívio. E o pior: é rotulado, com razão, como arrogante!
É preciso exercitar a arte de ouvir porque quem não ouve não cresce, fica apenas com a bagagem que já possui.
Reconheça mais e considere os pensamentos e sentimentos das pessoas que convivem com você. Crie o hábito de perceber o que os outros querem realmente dizer. Dê uma chance às pessoas colocarem por completo as suas idéias, pô!
Saiba escutar! Aprenda a perceber as intenções e as necessidades dos outros. Seja mais humilde e ouça as pessoas, as suas verdades.
Coloque-se no agora e deixe claro para si mesmo o que foi dito pelo outro, tá? Interesse-se pelos planos, pelos ideais, pelos problemas e pela vida de quem está diante de você, apenas tendo uma atitude de ouvir. Tenha calma e abaixe a sua ansiedade quando estiver numa conversa. Fale mas também ouça! Sorria mais, viu? Desenvolva mais o seu bom-humor e deixe mais à vontade quem conversa com você.
(Luis C. Mazzini)

OBS: essa postagem é pra eu mesma me lembrar, cada vez que entrar aqui, no meu blog, que tenho que aprender a ouvir cada vez mais e mais e mais... sei que é um exercício constante!
.

3 comentários:

  1. Após ler sua história e chegar até aqui, só posso lhe dizer que esse seu espírito lindo que busca verdades divinas, com certeza, faz de você uma pessoa muito especial!
    Inconformismo, busca de um mundo melhor, busca de novos conhecimentos, novos valores, tudo para se tornar um ser humano cada vez melhor... Isso já é DIVINO!
    Que bom que sua alma sempre pede mais!... Assim nos garante o prazer de acompanhá-la através de mensagens tão interessantes!
    Paz e Luz para você também!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, Claudinha!
    Visitei o seu blog e ele é uma tremenda fonte de inspiração e abastecimento de energias!
    Só não consegui postar um comentário por lá!
    Será alguma configuração?
    Estou aprendendo a mexer...
    Beijos... :))

    ResponderExcluir
  3. Foi muito valiosa a sua observação!
    O problema era mesmo na configuração do meu blog.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA