6 de dezembro de 2009

O Velho Carpinteiro

.
"Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Certo dia ele informou ao chefe sobre o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Disse ainda que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver seu funcionário partindo, e lhe pediu para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que não estava muito entusiasmado com a idéia.

Vibrando nesta energia, ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Era uma atitude negativa para terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Depois, sem comentários, ele deu a chave da casa para o carpinteiro dizendo: "Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes com preguiça, displicentes, fazendo menos que o melhor possível na construção.

Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Necessitamos lembrar a todo momento: " A vida é uma oportunidade, um projeto individual ".

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã. Opte por construí-la com SABEDORIA!

Metáfora de autoria desconhecida extraido do livro:
"Alimentação desintoxicante" (Conceição Trucom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA