29 de julho de 2010

O que você busca na vida? (Gasparetto)


“Seja lá o que for, você se busca. Poucas pessoas se dão conta de que estão se procurando. Temos a imperiosa necessidade de nos realizarmos, de nos sentirmos preenchidos de nós mesmos. Queremos ficar cheios de nós.
Para tal, necessitamos de nosso apoio e de nossa aceitação. Temos que usar toda a nossa auto-atenção, nosso auto-respeito e confiarmos integralmente em nós mesmos.
Queremos o apoio daqueles que estão à nossa volta e recusamos nosso próprio apoio. Pagamos caro para ter “alguém” para nós, enquanto nos rejeitamos para ser como esta pessoa quer que sejamos. Somos prisioneiros de obrigações para que o mundo nos aplauda e nos crucificamos para que os outros nos aplaudam, enquanto nos recusamos a nos reconhecer como pessoas maravilhosas. Queremos ser especiais para nossos Amigos enquanto nos tornamos escravos das expectativas, fazendo nossas míseras existências vazias e insatisfeitas.
O nome disso é egoísmo.
Quem disse que egoísta é alguém que só faz o que quer está muito enganado. Egoísta é aquele que faz tudo para os outros na esperança de que eles cuidem de suas carências. Qualquer carência é auto-abandono. Só somos impotentes quando somos pretensiosos, e só somos pretensiosos quando estamos cegos aos nossos limites e necessidades e queremos bancar os gostosões para explorar os aplausos e favores dos outros. Acabamos por nos mimar e nos tornamos fracos e derrotados.
Buscar o apoio nas pessoas nos liquida. Esperar aprovação da torcida empata nossa vida. Contar com o amor dos outros nos torna mendigos de afeto. Olhar-se com os olhos dos outros cria sempre uma falsa auto-imagem e uma baixa auto-estima. Querer agradar sempre faz de nós uns chatos. Esperar valorização das pessoas nos deixa à margem da vida. E, finalmente, mordomia atrofia nossos potenciais.
A auto-responsabilidade nos torna independentes e capazes de nos realizar. Você, na verdade, só precisa da sua ajuda e nada mais.
Vá em frente e conte apenas com você mesmo”.
(Luis Antônio Gasparetto)

3 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    Vim fazer uma visita e conferir as novidades. Como sempre os textos estão uma excelência.
    Abração
    Dilemar Neto
    http://umolharespiritual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este texto é uma lição de vida.
    Leva-nos a pensar que tudo começa em nós.Só a partir de nós é possível chegar aos outros,começando por nos amar e respeitar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA