5 de maio de 2011

Tâmaras...


Os hipócritas são como as tâmaras: o doce está fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma."
(Mateo Alemán).

Agora falarei bem das 'coitadinhas' das Tâmaras...rs
(Extraído do Portal São Francisco.)

Propriedades:
Fruta rica em potássio, cobre, cálcio, magnésio e ferro, fonte das vitaminas A, B, B5 e C.

Recomendações:
A tâmara possui efeito tranqüilizante e laxativo. Seu consumo auxilia nos casos de anemia, pois contém quantidades expressivas de ferro.

Restrições:
O consumo de tâmara não é recomendado às pessoas que ingerem inibidores de monoamina oxidase (MAO) para tratamento de depressão ou pressão alta, pois a tiramina pode interagir com essas substâncias e elevar a pressão arterial.

As tâmaras são frutos fibrosos, de coloração amarelo-alaranjada e sabor agridoce. Elas são classificadas comercialmente em três grupos: moles, semi-secas e secas. Guarde em local fresco e ventilado.

Fonte: www.prepgc20.cnptia.embrapa.br


Também é considerada uma opção muito energética, devido ao alto conteúdo de hidratos de carbono simples e complexos nela presentes.

É rica em ferro, potássio, cobre, magnésio e cálcio. Possui açúcares complexos, que são metabolizados pelo organismo de forma demorada. Isso é vantajoso para quem precisa de energia por um longo período de tempo. Vitaminas A, B e C também completam a constituição da fruta.

A tâmara é aconselhada para quem sofre de alterações hepáticas e de anemia.

Atua também como suave laxante. Livre de colesterol, é ótima opção na luta contra o câncer. Ajuda, ainda, na prevenção de gripes, viroses e outros tipos de infecções nos aparelhos respiratório e urinário.

Fonte: www.capitalgourmet.com.br

Um comentário:

  1. Anônimo28/11/12

    Tenho uma tamareira que produz anualmente vários cachos de tamaras e que deixo ficar pendurados até as tamaras escurecerem.
    Acontece que elas ficam sempre com um sabor estremamente acre e não são comestíveis.
    Há algum processo para as tornar melhores?

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA