19 de abril de 2013

Qual a diferença entre meta e objetivo? Confira...

5 fatores que podem te ajudar a definir metas e objetivos

Além de cinco pontos para estipular metas e objetivos, compreenda a diferença entre esses dois termos que muitas pessoas acreditam ter o mesmo significado, com o objetivo de contribuir para que você saiba suas diferenças e também conseguir estipular metas e objetivos com mais clareza e assertividade.


Qual a diferença entre meta e objetivo?

Basicamente o objetivo é a descrição daquilo que se pretende conseguir e a meta é segmentação, uma etapa do objetivo, ou seja, o marco, o degrau, que você precisa ultrapassar para chegar lá.



Se você possui aquele sonho que parece distante da sua atual realidade, saiba que o grau de motivação e comprometimento que o objetivo pode lhe proporcionar pode influenciar em sua realização. Por isso, defina seu objetivo de forma clara e com metas mais realistas, para que seja totalmente possível realizá-lo. Observe os seguintes fatores que podem contribuir para isso:



1.      Clareza 
O objetivo precisa ser específico, mensurável e sem ambigüidade, do contrário a motivação diminui. Afinal, por que se entusiasmar se você já nem sabe o que está buscando?

2.      Desafio

A conquista é um forte motivador e não existe conquista sem desafios, algo sem nenhum desafio não estimula ninguém. Seu objetivo é desafiante?

3.      Comprometimento

Qual é a importância do seu objetivo para você? A relevância que o objetivo tem em sua vida é fundamental para que assuma o compromisso de ir até o fim para alcançá-lo.

4.      Feedback

Questione-se sobre o modo em que está trabalhando para que seu objetivo seja alcançado. Você está no caminho certo? Está obtendo resultados? Existe alguma coisa que precisa ser modificada ou melhorada? Sem esse acompanhamento é muito fácil perder o foco e a motivação.

5.      Constância e Persistência

Trabalhe todos os dias para que seus objetivos sejam atingidos e se mantenha firme e persistente na busca pelo sucesso.

(Texto - Foco Desenvolvimento Humano Ltda.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA