6 de março de 2009

Por que alguém se torna um coach ?


Quais as razões para que uma pessoa resolva tornar-se um coach ?

A despeito do tipo de coaching (Pessoal, Profissional, Executivo, Negócios, etc), a razão mais comum para que um indivíduo resolva tornar-se um coach é que o processo de coaching é bidirecional. O grande atrativo dessa parceria é que ambos, coach e cliente, beneficiam-se do processo.

É muito comum que um coach, antes de tornar-se um profissional experiente, passe por um período de transição no qual ele aumenta seu auto-conhecimento justamente propiciado pelo exercício da atividade de coaching. Um bom profissional sabe que estará constantemente descobrindo coisas novas sobre si mesmo, o que torna a atividade uma constante oportunidade de aprendizado.

Na verdade, tornar-se um coach significa encontrar em si mesmo a excelência, o que gera constante estímulo para essa busca.

Curiosamente, os melhores profissionais não são aqueles motivados inteiramente pelo dinheiro. A própria natureza do coaching significa que a "profissão" está centrada em torno do "fazer a diferença para alguém". Se o foco for o dinheiro, é muito provável que isso o leve à uma diminuição da preocupação com o seu cliente, esfriando a relação e comprometendo o resultado.

Felizmente, coaches que entram na "profissão" movidos fundamentalmente pelo ganho financeiro deixarão a atividade rapidamente - o que ajuda a manter a integridade e a reputação dos coaches que permanecem.

E quais os principais motivos para se tornar um coach ?

· pessoas que querem levar para fora o melhor de si mesmos;
· pessoas que querem fazer algo maior ou de maior relevância social em suas vidas;
· pessoas que querem liberdade e independência financeira;
· pessoas que comumente são procuradas por parentes, amigos e colegas para aconselhamento e ajuda, sugerindo ter uma competência natural;
· pessoas que querem crescer, tornarem-se mais auto-conscientes e ao mesmo tempo ajudar os outros a superarem obstáculos.
(BR Coaching)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA !!! VOLTE SEMPRE !!!!

Peça informações sobre Consulta de RADIESTESIA a distância ou presencial (São Paulo-SP) - Pessoas - Ambientes - Empresas.


SKYPE: fernanda.merbach
E-mail: radiestesia.radionica@hotmail.com
Colocar no assunto: CONSULTA RADIESTESIA